Especial noivo - flor na lapela



A flor na lapela é uma forma de diferenciar noivo, padrinhos, pais, pajens e simbolizar o carinho da noiva com seu noivo. Ela é colocada do lado esquerdo do meio fraque, um pouquinho abaixo do ombro. É legal quando a flor do noivo é um pouco diferente das outras... Afinal, ele é o astro da noite e precisa ter destaque. Aliás, o noivo é sempre o último a colocar a lapela. Sabem por que? Porque ele é o mais abraçado. E não tem flor que fique perfeita com tantos abraços.

Os trajes do noivo e dos padrinhos podem trazer uma flor ou um lenço, mas nunca os dois juntos. Um bonito lenço combina bem com noivos não adeptos a flores. A regra então é combinar as cores da gravata, do lenço, do colete e os detalhes da gola do paletó, que devem também ser do mesmo tecido. Se optarem pela flor, atentem para que essa acompanhe um detalhe do buquê da noiva ou alguma coisa da decoração. O cravo é a flor mais usada, porque é mais resistente, mas existem outras bonitas opções como angélica, astromélia ou mini orquídeas brancas (denphal).


Destaque para os pequenos arranjos para lapela do noivo como por exemplo na foto ao lado, pequenas flores de camomila e trigo, muito gracioso, que envolvem todo um simbolismo para data. Tudo é decidido com antecedência pelo casal para ficarem de acordo com a decoração e tipo de cerimônia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário