São Paulo Wedding Week traz dicas de etiqueta para casamentos

Para especialista, noivos não devem pedir dinheiro no lugar de presentes.
Evento termina neste domingo (27) e reúne 70 expositores, palestras e desfiles.

Gabriella SandovalDo G1, em São Paulo
Os vestidos de noiva, músicas e dicas para realizar um casamento já são partes constantes da São Paulo Wedding Week, que começou neste sábado (26) e termina neste domingo (27) na capital paulista. Mas neste ano, na 6ª edição do evento, os visitantes também puderam contar com dicas bem-humoradas para manter o bom comportamento e a etiqueta nos casamentos.

"Um casamento tem que seguir normas, ter uma diretriz, senão vira o samba do crioulo doido", brinca Fábio Arruda, que deu as dicas em uma palestra no evento, que reúne cerca de 70 expositores e deve atrair este ano entre 10 e 12 mil pessoas.

Confira o que, segundo Arruda, os noivos e convidados nunca devem fazer:



  • Colocar no convite o nome da loja onde está a lista de presentes. "É um convite, não uma intimação".



  • Pedir dinheiro no lugar de presentes. "É mais fácil então seqüestrar o convidado e passar com ele num caixa eletrônico"



  • Contratar muitas atrações. "Não é o Circo de Soleil. Já vi em casamentos até dançarinos descendo por panos".



  • Cortar a gravata do noivo. "Geralmente é feita pelos amigos do noivo, que já estão bêbados e que gritam bem alto: 'só R$ 5' para te deixar bem sem graça".



  • Levar os arranjos de mesa embora. "Isso é roubo. Os vasinhos são dos decoradores, que depois vão cobrar dos noivos a despesa".



  • Encher a bolsa de docinhos e bem-casados. "Muito deselegante, mas os noivos devem se preparar e encomendar pelo menos cinco doces por pessoa".

 Atrações
O evento contou com outras atrações ao longo de sua duração. Na abertura, na noite de sexta-feira (25), um desfile beneficente contou com participação de personalidades como Mônica Velloso, Mariana Kupfer e a ex-BBB Jaqueline Khury.

Além das noivas, que puderam conferir no sábado a nova coleção do estilista De Paula, as madrinhas também foram lembradas por grifes como a "Santa Moda", que aposta nas cores uva, prata e dourado para 2008.
Foto: Gabriella Sandoval/G1
Os doces fazem parte dos produtos expostos na feira para os noivos (Foto: Gabriella Sandoval/G1)
Já a parte musical ficou por conta do Coral Baccarelli, que mostrou algumas das três mil músicas de seu repertório. Entre elas, as tradicionais "Marcha Nupcial", de Mendelson, para a entrada da noiva, "Ave Maria", de Gonoud, para a bênção das alianças, "A Bela e a Fera" para a entrada das daminhas e "Love is in the air" para a saída dos pombinhos. "As mais pedidas para a saída dos noivos ainda são "Pompa & Circustância", de Elgar e "IX Sinfonia", de Beethoven", conta o maestro Sergio Cascapera.

Neste domingo, o evento contará com dicas de Vilma Fortuna para realizar o casamento com bom gosto e economia, desfile da Nova Noiva e apresentações do Coral Del Chiaro e da banda New Times.

A São Paulo Wedding Week traz ainda o "i...Casei!" (www.icasei.com.br), um portal no qual os noivos podem montar a própria página do casamento, com lista de presentes, confirmação de presença, fotos e envio de mensagens, entre outros. O serviço custa a partir de R$ 49 e pode ser testado de forma gratuita por 10 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário