Você é uma Bridezilla?

"Eu sou um macaquinho quando começo a ler notícias na internet. Vou pulando de link em link sem me dar conta.

Acabei caindo nesta REPORTAGEM velha da Folha, que tenta caracterizar as Bridezillas – traduzido literalmente como “Noivazilla”.

De acordo com a reportagem, a Bridezilla é uma mulher que tem profunda obsessão pela festa de casamento perfeita. Entretanto, andei lendo alguns sites americanos que falam das tais neuróticas e acho que a coisa vai muito além disso.


Você é uma Bridezilla se:

1) Nada – absolutamente nada – é mais importante do que a sua festa de casamento.

Nem o futuro marido. Nem a família. Nem a saúde mental de todos ao seu redor. E o mais importante não é que todos se divirtam na sua festa: é que VOCÊ se divirta.

2) Tudo, absolutamente tudo tem que ser feito do seu jeito.

E na hora que você quer.

3) As pessoas precisam te obedecer e fazer tudo o que você mandar.

Afinal, você é A noiva.

Noivo? Hein? Quem, o figurante?

4) Você tem certeza de que ninguém te entende e que as pessoas te irritam de propósito.

Mas você nunca se pergunta o quanto irrita as pessoas

5) Wedding X Marriage

A festa de casamento é mais importante do que o casamento em si.

Noivo? Hein?


6) Você acredita que as suas madrinhas tem por obrigação viver todos os preparativos do seu casamento com você.

Má notícia: People do have a life.

7) Você acha que todos que não podem/querer gastar com seu casamento são verdadeiros mãos-de-vaca.

Os custos do seu casamento não pertecem aos convidados. E eles também não tem a obrigação de devolver seus gastos em presentes.

Você sabe exatamente o que cada um ao seu redor tem que fazer: e não esquece de dizer a eles – em forma de ordens fascistas.


Má notícia, parte 2: Hitler, a chance das pessoas não te levarem a sério é BEEEEEEM alta.

9) É capaz de falar somente sobre um assunto: adivinham qual?

Eu tocaria a música do Law and Order aqui para mostrar que eu sou culpada. Mas se posso melhorar a minha situação, o blog nasceu justamente para isso: encontrar um bando de noivas que quisesse ficar falando disso comigo para que eu não enchesse a paciência alheia. =P

10) Toda Bridezilla sabe tudo sobre tudo. Mais do que todo mundo.

Não adianta tentar convencê-la de nada. São mulheres “inconvencíveis”. Não dê sugestões se tiver amor à vida.


Falando sério, salvo algumas exceções como as que vocês podem ver AQUI – afinal gente doida existe em todo lugar – acho que ser uma Bridezilla é algo cultural. Somos muito diferente das americanas. Por mais sem noção que seja a moça, ela jamais falaria ou faria coisas que a gente vê acontecer com frequência lá no Discovery Home and Health. Não sei se há uma explicação sociológica para isso. Eu diria que somos muito, mas muito mais flexíveis. E de maneira geral, muito mais românticas…

Claro que cada uma de nós quer a festa perfeita. Mas o chá de Simancol a gente toma todo dia de manhã.

Ou não?

No dia em que vocês estiverem se sentindo neuróticas o suficiente, não deixem de ler ESTE link. São confissões anônimas de Bridezillas americanas. Provavelmente vocês cheguem à conclusão que eu cheguei: nossos problemas (e nossa forma de lidar com eles) são outros.

Concordam ou tem alguma bridezilla por aqui?

Beijos,

Ise"

Por Thaise Pregnolatto e Sabrina Bigão

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu adoro as dicas e prestigio muito o serviço de vocês.
    Já estou seguindo o blog.
    Visite o meu também!!

    Bjuxx
    Talita
    mundodataly.blogspot.com

    ResponderExcluir