Noivo de branco foi bastante comum na década de 80, onde os homens se sentiam mais elegantes se casando com uma roupa nesse tom. Apesar de ter sido uma forte tendência e uma opção requintada, hoje em dia são pouquíssimos que desejam se casar com um traje branco, até porque o setor de roupas para festas contam com dezenas de opções.
Entretanto, não podemos negar que existem nubentes que almejam se casar de branco, por isso, o horário da cerimônia religiosa precisa ser vista com carinho. Geralmente, os enlaces matrimoniais devem acontecer pela manhã ou no máximo até o meio da tarde, depois disso o mais apropriado são as cores sóbrias, que são consideradas extremamente sofisticadas, a não ser que esteja seguro quanto ao branco como algumas celebridades fizeram e deixaram um rastro de bom gosto e requinte nos noticiários.
Ninguém quer errar ou pecar pelo excesso, então é interessante contar com ajuda de um alfaiate, de uma atendente de uma loja que trabalhe com aluguel de roupas para festas ou de um funcionário de um estabelecimento que atue com venda de roupas para noivos. Cuide com muitos detalhes, como faixas e gravatas coloridas, é primordial ter cautela.

Agora se você vai realizar seu casamento no campo, pela manhã e o fato do festejo acontecer ao ar livre te inspirar para se casar de branco, vá em frente. Existem situações que permitem esse tipo de traje, apenas acho que o homem deve considerar se o casamento ocorrer no período noturno, traje deve ser clássico como o usado jogador Alexandre Pato que ficou muito seguro e elgante no seu franque branco Dolce e Gabbana. Acompanhando as tendências do mercado internacional resaltamos que na semana de moda primavera 2009/2010 em Paris a marca Chanel mostrou noivos vestindo branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário