O eco-chic é uma tendência atual que veio para ficar: ter uma consciência ecológica da realidade e aplicá-la no próprio casamento. Contudo, ecológico não significa menos chique, significa sim, mais criatividade e um glamour muito personalizado. Na nossa era, cada vez mais ecológica, é possível ser elegante e responsável ao mesmo tempo. Pense nisso!
Optar por convites em papel reciclado, escolher flores orgânicas, realizar a celebração ao ar livre, (que poupará consumo de energia), tudo isso entra no repertório do eco casamento.Os jardins, a praia, um pátio, ou parque são opções que estão muito na moda, além do que poderá decorar como quiser. Quanto às flores, prefira as orgânicas, que são praticamente idênticas às outras, crescem sem pesticidas. Depois da festa dê as flores e centros de mesa a organizações de beneficência, hospitais, associações, etc.
Elaborar um menu à base de produtos biológicos, hoje em dia não há limites quanto aos pratos que se podem escolher. Pratos vegetarianos e produtos nacionais são boas opções. Limitem a carne e o peixe a espécies que não estejam em perigo de extinção ou que possam ter produtos contaminantes. Sirva bebidas naturais para acompanhar a refeição. Alguns licores são feitos e refinados com produtos orgânicos. E lembre-se que servir um buffet aumenta o consumo de comida por parte dos convidados, resultando em menos desperdício e sobras. Essas são opções atualmente incorporadas nos casamentos e com tendência a aumentar em 2010.


Quanto às recordações, há várias opções. Pode fazer uma lista de presentes amigos do ambiente, incluindo produtos, móveis, e arte local. Também pode aproveitar para demonstrar o seu lado filantrópico, pedindo aos seus convidados que substituam o presente por uma doação a uma organização social ou ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário